Três pessoas foram executadas na noite desta quarta-feira em Santa Maria. Os crimes aconteceram no local conhecido como Beco da Babilônia, no Bairro Passo D’Areia, e no residencial Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. As vítimas são dois homens de 41 e 37 anos e uma jovem de 24 anos.O primeiro crime aconteceu por volta das 22h45min, na Rua 20, também chamada de Rua Luiz Gilvan Meira, no residencial Dom Ivo Lorscheiter. Daniel Rosa da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu próximo de uma casa abandonada que seria usada para o tráfico de drogas e por usuários para consumo de drogas.A Brigada Militar foi chamada, isolou o local e acionou a equipe volante da DPPA para fazer o registro da ocorrência. Uma equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e deram início às investigações. Nenhum suspeito foi preso. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime e apreenderam quatro cápsulas que estavam espalhadas pela rua.
O segundo assassinato foi registrado por volta das 23h30min na Rua 3 do Beco da Babilônia. Um homem e uma mulher foram baleados. Policiais da força tática da Brigada Militar (BM) apreenderam um adolescente de 17 anos com uma arma pouco após os assassinatos. Ele seria o autor dos tiros.
As vítimas foram identificadas como Tassiane Ferreira do Nascimento e Everton Fernando Pinto de Matos. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao Pronto-Atendimento do Patronato, onde o Matos morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Tassiane foi transferida por uma ambulância ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas também não resistiu e morreu.
O adolescente suspeito de ser o autor dos tiros foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde é feito o registro da ocorrência. Com ele, os policias apreenderam revólver calibre 38.
Leia todas as notícias